Nos dias 18 e 19 de Setembro de 2021, será realizado em Guaíra, Paraná, a sétima edição do Festival Musinic. 

Idealizado por Artur Tixiliski e Marcelo de Lima, o Musinic é um festival cultural que constitui-se em um grande piquenique a céu aberto, à beira do Rio Paraná e que vem se tornando uma referência no oeste do estado desde sua inserção em 2015. 

Com entrada franca, nossa principal intenção é desenvolver e disseminar a arte e a cultura para o maior número de pessoas possíveis – de todas as classes sociais, gênero, etnias e crenças religiosas. 

Desde o início do projeto nos orgulhamos de poder promover trabalhos musicais autorais e incentivar diversos projetos culturais de iniciativa independente.

Artistas de diversas partes do Brasil, incluindo países vizinhos, apresentam uma variedade de shows e intervenções artísticas, repletos de interatividade com o público. No palco principal, trazemos artistas com estilos de música variados da cena alternativa, com bandas de Rock/Pop, Jazz, Folk, Hip Hop, Samba e MPB, o que oferece ao nosso público uma ampla opção de entretenimento. 

Oferecemos gratuitamente diversas oficinas, como fotografia, desenho/ilustração, gastronomia saudável, artesanato, circo, dança, teatro, workshop de segurança do trabalho em alturas (NR35), yoga, reciclagem, ervas medicinais entre outras. 

O Musinic visa proporcionar um espaço agradável, lúdico, educativo, cultural e ecologicamente correto, onde durante todo o evento, os frequentadores do espaço se responsabilizam pelo seu próprio resíduo, mantendo assim o espaço limpo durante todo o tempo do festival.

O evento oferece um ambiente onde as pessoas tenham uma experiência única e inesquecível, passando um final de semana de confraternização, de troca de conhecimento e coletividade.

Consequentemente, a ideia é também poder atrair um número maior de turistas para o município, uma vez que o Musinic já se encontra inserido nos principais calendários culturais da região.